sexta-feira, fevereiro 17, 2012

BISCOITOS DE MORANGO

Decidi começar a ensinar o meu filhote a cozinhar... e o primeiro passo foi comprar livros de receitas que fossem fáceis para ele fazer e eu poder ensiná-lo. Encontrei estes que foram SUPER baratinhos:

Então hoje à tarde, já que se deu início às férias do Carnaval e eu tinha tirado o dia para ver o desfile de Carnaval aqui da nossa zona, decidimos experimentar esta bela receita.

INGREDIENTES:

125 gr manteiga
60 gr açucar
125 gr farinha de trigo
60 gr farinha de milho
Morangos q.b.
60 gr doce de framboesa (desta vez eu utilizei doce de morango)

O primeiro passo é ensinar o meu filho a estudar primeiro a receita para depois a fazer.


Depois é aquecer o forno a 170º. Coloca-se a manteiga num recipiente e junta-se-lhe o açúcar, batendo com uma batedeira eléctrica até ficar consistente e cremoso.


Junte os dois tipos de farinha e acrescente ao preparado anterior, misturando tudo muito bem com um garfo.
Com as mãos damos à massa a forma de uma bola. Embrulha-se esse mesma bola numa película aderente e deixa-se arrefecer por 15 minutos no frigorífico.


Coloca-se a massa arrefecida em cima de um pedaço de papel vegetal. Estende-se com o rolo e faz-se um círculo com cerca 1 cm de espessura. Cortam-se biscoitos com a ajuda de um corta-bolachas (no meu caso utilizamos uma chávena para fazer o formato dos biscoitos), que se colocam num tabuleiro a cozer ao forno por cerca de 25 minutos.

Numa panelinha aquece-se o doce escolhido, junta-se os morangos e deixa-se arrefecer até os biscoitos estarem prontos.

Por fim, depois dos biscoitos um pouco arrefecidos coloca-se uma colherada de morangos previamente preparados em cima de cada um dos biscoitos.

IRRESISTÍVEIS!!!

1 comentário:

Opinante disse...

Que delícia!